quinta-feira, 23 de abril de 2009

QUASE NADA... (abertura)

QUASE NADA...

Para que chorar o que passou
e lamentar perdidas ilusões
se o ideal que nos acalentou
renascerá em outros corações.


trecho de "LUZES DA RIBALTA",
(versão de "LIMELIGHT",
de Charles Chaplin)


... no sistema de valores dessa civilização
de sobrevivência compulsiva, o artista é
irrelevante. Êle é encarado como um mero
decorador que nos entretém enquanto
trabalhamos. Como menestrel itinerante, ator,
palhaço ou poeta, êle pode ir por toda parte
porque ninguém o leva a sério.

ALAN W. WATTS

Saia do meu caminho...
eu prefiro andar sozinho,
deixe que eu decida a minha vida.
Não preciso que me digam
de que lado nasce o sol,
porque bate lá meu coração.

BELCHIOR -- trecho da canção
"Comentários à respeito de John"


O livro é como o pólen que se desprega
das flores. Flutua, dança nas mãos do
vento e ninguém pode prever o alcance
de sua fecundação
.
JOÃO DE JESUS PAES LOUREIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário